Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Set 19: Primeiras impressões

 Ok, vou falar aqui sobre um novo quadro. As primeiras impressões do novo meta, junto com um ranque dos quatro decks mais fortes atualmente... É, e eu só enfrentei gold paladins até agora.


Liberator: 

Ataque 5

Consistência 5

Recursos 4

Defesa 4

Explosão 4

Total 22

Sim, eu sei, bizarro o quão o deck ficou popular depois de nerfarem Pale Moon. O meta está desenhando-se para ser gold paladin de novo, como no mês retrasado. Mas não se desesperem, pois ainda há esperança.

Gold paladin, por mais forte que é, tem uma falha fatal. Se você jogar o endgame, você tem uma chance de vencer com outro deck. O Deck gold paladin é rápido, talvez o mais rápido dos 3 decks paladinos atualmente, e enquanto isso é uma grande força, também é uma fraqueza. 

O fato que os 3 Legions de Gold Paladin não conseguem superar ainda a força do Zenith está clara, além disso, sem o Zenith, eles perdem fácil para decks com proteção, como Raizers, e o próprio Garmore. 

Bem, ainda há mais coisas a serem ditas sobre o deck, mas a estratégia principal que funciona contra ele são essas. Ou jogue o end game, sabendo que ele vai dar ride no zenith, ou jogue rápido, sabendo que o Percival e o Core não são cartas espetaculares. 


Genesis:

Ataque 4

Consistência 5

Recursos 5

Defesa 3

Explosão 4

Total 21

Agora, vamos para o próximo deck que quero cobrir. Genesis. Eu admito que não enfrentei muitos, mas o deck ainda é forte. Ainda mais se tratando dos recursos. Se gold paladin é rápido, então Genesis tem o balanço certo entre velocidade e geração de recursos.

Eu admito que ele é bem mais lento que Gold paladin atualmente, e talvez até mesmo Seekers sejam mais rápidos, mas ninguém supera Genesis na geração de recursos, e eu acredito que seja uma boa opção contra a maioria dos decks atuais. 

Ainda assim, ele tem suas falhas. O Deck tem pouca defesa, o que significa que ele não compete bem contra decks rápidos, já que não consegue comprar suas pgs com facilidade. Mesmo assim, ele consegue ter intercepts no início do jogo com relativa facilidade, e com a opção de pôr units retiradas na Soul, ele só ganha mais recursos.


Seekers:

Ataque 5

Consistência 4

Recursos 3

Defesa 4

Explosão 5

Total 21

Ok, esse vai ser meio complicado de caracterizar. Eu admito que esperava mais jogadores usando Seekers no início, mas todo mundo foi para Gold Paladin. Ainda assim, o deck consegue ainda ser absurdo.

A opção de early retire sempre funciona, e com algumas builds experimentais, ele gera muito recurso e alta defesa (Planejo fazer um post mais tarde sobre essas builds). De qualquer forma, o deck compra as pgs fácil e também tem acesso a intercepts com grande facilidade, o que significa que ele compete bem com Gold. 

Admito que não deve conseguir bater de frente direito com Genesis, visto que ele não fica com muitos g3 na mão e isso é uma fraqueza contra a Yggdrasil, mas o deck ainda assim é capaz de se virar bem e, se não fosse o fato que Genesis venceria numa partida hipotética entre os dois, eu colocaria ele logo após Liberators.

Uma fraqueza que o deck tem, no entanto, é a falta de facilidade em gerenciar os CB. Não me levem a mal, o deck faz o que deve fazer com facilidade, mas o fato de ter apenas um CC por turno, e precisar acertar para isso, é um detrimento em várias situações diferentes, então, caso queira vencer contra esse deck, só precisa controlar o dano dele e deixar que o adversário jogue a mão inteira dele. 


Revengers:

Ataque 3

Consistência 5

Recursos 5

Defesa 4

Explosão 4

Total 21

Ok, esse é complicado pois não enfrentei nenhum Revenger na ladder, mas um amigo meu me ajudou a testar, e o deck roda bem.

Não só ele direciona perfeitamente os recursos, como também é rápido o bastante para competir com Royal e Genesis, com certa dificuldade, é claro. O deck também tem 2 opções de duas draws e restand, com o Raging form e o Phantom Blaster. Por mais que o Phantom Blaster seja uma carta melhor, o Raging Form pode ser usado consistentemente, diferente do Phantom Blaster, que só pode ser usado no turno do legion. 

Não apenas isso, mas o acesso ao crítico torna o deck rápido o bastante para deixar o oponente em um território desconfortável com relativa facilidade, e o Blaster Dark Abyss ajuda no controle de campo, aumentando a defesa do deck como um todo. 

O problema do deck está, no entanto, no fato que ele não consegue competir com os decks acima no quesito velocidade. Ele quase empata com Genesis, mas para isso precisa gastar recursos demais, enquanto Genesis ganha recursos ao gastá-los, o que deixa o deck substancialmente lento. 


Bem, é isso por agora. Enquanto eu acertei na minha previsão da trindade dos paladinos e com Genesis, estou desapontado com Metalborgs. 

Mas ok, aqui eu me despeço. Boas lutas e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário