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quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Como jogar de Battle sisters no set 19

Bem, vamos começar com o óbvio... Revengers tá muito roubado. Eu não vou dizer que esse deck consegue vencer contra Revengers, mas consegue por uma boa resistência contra o deck mais forte.




Bem, vamos começar com a pergunta óbvia. Por que 9 draws? Basicamente, isso permite aggro mais rápido, visto que lhe dá mais recursos e você sempre tira vantagem dos draws. Enquanto Battle sisters gera bastante vantagem, isso ocorre mais para o mid e o late game, quando já estamos em território de Legion e LB. 

O que os 9 draws possibilitam é uma agressão que começa desde o início. E com uma agressão dessas, geralmente tem-se um legion mais rápido e efetivo. Por isso os 9 draws.

Agora, vamos para as opções. Por que o starter é o heal. Simples, pois você quer o máximo de recursos para atacar o mais cedo possível e também, já que esse deck é um deck de Stall e antimeta, você quer ter certeza que vai sobreviver o máximo possível até o late game e ganhar o jogo com o Tom. 

Agora para a Lineup de G1: Primeiro, temos a Cocoa, que serve como uma forma de pegar as pgs para a mão, enquanto tem a certeza que o efeito da Cocotte vai ser usado da melhor forma possível. Logo após, temos a Candy, que nos permite acesso a LB mais facilmente, além de garantir que o heal vai ativar, caso venha. 
Ainda na G1, temos a Lemonade, que serve para reciclar triggers e o legion, enquanto permite usar o efeito da Fromage muitas vezes por turno, lhe dando ainda mais recursos e mais acesso ao Tom, que sem dúvida é a condição de vitória do deck. 

Na G2, temos o Tom, que é a única condição de vitória do deck atualmente; a Macarron, que permite um Aggro mais cedo, além de servir para passar por cima de intercepts grandes e outros problemas que, sem boost, não podem ser trespassados. 
Também vale lembrar que é possível, e dependendo do seu estilo até preferível, que se use a Caramel, que também permite o LB mais cedo, além, é claro, de ajudar com um possível Heal. 
Ainda na G2, tem-se a Cocotte, que nos dá a opção de pegar peças que não temos para a mão, servindo como uma boa forma de aumentar nossos recursos caso não possamos usar a Fromage; e por fim a Pudding, que é a Mate da Gelee e aumenta nossos CC, além de dar mais poder para algo que pode acertar o vanguard no late game. 

Por fim, a G3 é formada pela Gelee, que infelizmente eu só tenho 3 atualmente, mas se pudesse, usaria 4. Essa carta é fantástica, pois não só ela permite ao deck voltar como o antimeta perfeito, como também aumenta o fator Stall. Você, na maioria das vezes, quer guardar seu efeito para o late game, quando tiver poucas cartas no deck e na mão. O fato é que, com ela, você pode continuar dando problemas para o adversário, enquanto mantem seu plano de jogo. 
Depois, temos a Fromage, que é nosso ride target principal. Ela nos dá duas cartas extras de graça. Por que é de graça? Pois o deck tem tanto CC que não se preocupa com os dois CB. Não só isso, mas o fato dela ser um 16k permite que muitas cartas não acertem ela, caso tenha 3 dela na front row, o que ferra por completo decks como Pale Moon e Blaus, que meio que precisam acertar rears. Por mais que eles não sejam tão relevantes atualmente, temos outros decks que não são capazes de passar por 16k, como a coluna de Grynngal de Seekers, por exemplo.
Agora, tem-se a Hexagonal Magus. Eu uso ela simplesmente por não ser uma battle sister, o que a torna o heal ideal, e ter um efeito ótimo se juntar a Fromage; depois disso, uso a Parfait como um substituto da Fromage, para o caso infeliz de não termos ela na mão.

Bem, por hoje é só. Boas lutas e até mais!



 

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