Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Elevando o câncer (Seekers Sibergal)

Oi pessoal. Venho aqui com o quadro odiado por muitos e gostado por poucos, o famoso "Elevando o Câncer". 

Para quem não sabe, esse é um quadro em que faço decks que estão no meta, porém com opções mais baratas do que a que estamos no Meta, e normalmente, mais chatas também. 
As regras são que eu posso usar quantas RRR quiser, desde que sejam recompensas na Ranked. O mesmo com RR e PGs.
Fora as recompensas da Ranked, eu posso usar, no máximo, apenas 4 RRR, e metade do deck sendo da raridade R, C ou recompensas de Ranked e PGs.
Logo, o objetivo é fazer o meta ficar mais barato e acessível para os jogadores. 


Esse artigo tratará de Seekers. 

Por mais que o deck seja bom e fácil de fazer, sinto que essa é uma build mais... pé no chão e barata do que a que estamos acostumados. Essa build, pelo que eu testei, não usa Sacred Wingal, mas ele não é necessário para o plano de jogo.

A ideia é simples. Usar o Sibergal e Brutos para preparar o turno do Thing saver e então usar a força explosiva do mesmo, combinada com o Gildas, para atacar 4-5 vezes num único turno.
Claro, não muito difícil, mas altamente eficiente. Nesse jogo, diferente de outros TCGs, é melhor ter mais do que seu oponente do que seu oponente ter menos, por isso o Sibergal é uma carta tão importante.

Agora, eis a lista:

Bem, algumas coisas dignas de nota:

Uso a pg de jewel knights pois não tenho as 4 de seeker, e não vou craftar ainda.
Sim, uso o Dream Painter, pois logo após o turno de Thing Saver, você tem de 1 a três cartas na Soul. 1 se der o ride direto no Thing Saver e 3 se o Brutus vier antes, então ele é um facilitador para o late game, caso dure até lá.
Enquanto uso só 3 BBS, eu prefiro o Gildas, pois ele procura o Sibergal e aumenta nossos recursos, permite 3 ataques no vanguard do oponente no turno de Thing Saver e faz a mesma função do BBS só que melhor, logo, Gildas é a chave do universo nesse deck.
Agora, sobre o Brutus. Eu uso ele invés do outro Legion RR pois o efeito é de graça e o aumento de poder é bem-vindo com o Sibergal, que precisa do +3000 para acertar o vanguard sem boost.
Mas aí você me pergunta "Por que usar o Valrod?" e o motivo é simples. O Valrod não só é de graça, como seu Mate também não é uma carta morta na mão no caso de só poder dar ride nele, já que é um intercept de 10k.
Agora, quanto ao Soul Saver... é simples. Vão haver jogos em que você ficará no Brutus eternamente, pois ou vai checar os Thing Saver, ou eles vão pro dano. O Soul Saver é uma forma de tirar valor da Soul, que geralmente fica cheia. 
"Por que não usa o Gancelot?" Pois na era Legion, você tira valor do Heal de qualquer forma, além de que, já usamos 3 BBS, e raramente retiramos as coisas, preferindo ter mais do que agredir mais, então não faz sentido deixar o Blaster Blade normal ocupando espaço.

Agora, sobre o Plano de jogo.

O ideal é o seguinte!

Primeiro turno de Legion: Ride no Brutus, call no Gildas, legion, skill do Gildas para call do Sibergal e então bater com o Sibergal no vanguard, e usar o CB1 para dar uma draw.

Segundo turno de Legion: Ter no mínimo 5 cartas na mão e 3-4 CB em aberto para conseguir pagar o custo do Thing Saver de folga, ride no Thing Saver, call do Gildas, legion, efeito do Gildas para chamar um Grynngal, efeito do File para chamar um BBS na coluna do Grynngal (Só fazer isso caso tenha um segundo Grynngal em mão, se não tiver, use o file, e depois o efeito do Gildas para chamar um Grynngal atrás do vanguard).
Tire as duas intercepts, ataque o vanguard com Thing Saver, SB 3 CB2 e descartar uma carta para ride em outro Thing Saver do deck, usar o efeito do Gildas e chamar o Locrinus ou o Valrod pra campo (Só se tiver um Booster atrás do BBS ou do Gildas que não esteja em Rest e se o oponente não checar um trigger na damage, ou se teu deck for mais triggers do que units normais), atacar com o Valrod ou Locrinus, atacar com o Thing Saver.

Melhor das hipóteses, tu pode facilmente levar o oponente de 3 a 6 caso ele não tenha nenhuma pg. Hipótese neutra, tu cura de 4 ou 3 para 3 ou 2, enquanto deixa teu oponente em 5 e quase sem recursos. Pior das hipóteses, tu só ataca 4 vezes, mas tem o próximo turno de Thing Saver garantido.

Bem galera, é isso aí. Lembrando que essa é a build mais barata. Também é possível substituir o Valrod pelo Wingal, e isso provavelmente deixaria o deck melhor, mas menos acessível. 

Bons jogos e até mais!