Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Elevando o Câncer: Garmore Holy Shine.

 Bem, faz um tempo que não apareço, né *Insira risada sem graça aqui*.

Sinto muito pela demora, estava numa fase ruim, mas agora voltei, e com um novo quadro. 

Quer jogar com aquele deck meta, mas não tem as peças necessárias para vencer? Quer irritar jogadores de Meta com um deck inteiramente free2play?

Não se desespere! Eu lhes trago o "Elevando o Câncer"! 

Aqui, o objetivo é simples. pegar um deck no Meta, e criar uma versão f2p e que consiga jogar contra o Meta Atual, além de irritar os jogadores.


Como devem ter observado pelo título, o deck de hoje é Garmore Holy Shine, uma mistura de Garmore e Holy Shine Dragon. 

Quero estabelecer as regras do desafio aqui. Metade das cartas do deck devem ser C, R, recompensas da Ranked, ou PGs. No caso de Liberators, é simples, pois 12 das cartas do deck são recompensas. 

Com um quarto do deck fora, vamos para o objetivo.


Pelo fato que o objetivo do deck é dar Ride no Garmore primeiro e usar o LB do Holy Shine depois, para criar um loop infinito de defesa para nossas rears, queremos um campo cheio de Liberators... Sempre. 

Depois disso, como não usamos o efeito do Garmore, precisamos de uma fonte estável de draws e calls. 

Com isso fora do caminho, a próxima coisa que devemos pensar é na "Imagem de vitória do Deck". Como vamos vencer com ele? Como damos nosso final turn?

Esse deck tem 2 formas de tal coisa, todas usam o Garmore + Holy Shine como setup para isso. 

Primeira, usar o BBL para se livrar dos intercepts constantemente.

Segunda, usar o Gancelot Zenith, como a build padrão nos ensina.

Com tudo isso, eis aqui o deck:


Bem, coisas importantes. Sempre é ideal começar com um Barcgal ou Balin, mas se tiver o Balin, não desça ele logo de primeira. Vários decks se beneficiam de Retire, e você não quer perder o Balin. 

Outra coisa importante é que o Garmore + Holy Shine loop é o setup para os turnos. Vocês querem ser agressivos, mas só deem ride no Gance quando tiverem certeza que podem acabar com o jogo naquele turno. 

Agora, vamos as estratégias do Deck.
O Draw Power vem da Merron e do Josephus. Eles que lhe darão as peças que você quer, então tenha certeza de embaralhar eles no deck, para que possa triggar os efeitos dali. 
Você quer sempre começar com o Garmore na mão. Não importa se isso significar voltar o Holy Shine no Mulligan, exceto em casos como Link Joker, sempre busque um Garmore na mão. 
Outra coisa importante. O Barcgal é a principal forma de chamar para o campo. Você deve tentar ter ou ele ou o Star Rain na mão. 
Para a última dica, não coloque os G1 direto na linha de frente. Essas cartas são literalmente o mais importante para o Liberator, e você não quer gastar os recursos dessa forma.

Enfim, me despeço aqui. Espero que tenham gostado da lista e do artigo. 

Até mais.