Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2021

Ranque das G3 RRR mais fortes do set 19!

 Oi pessoas, vim aqui falar a vocês no que vale a pena investir para o set 19. Vou usar alguns parâmetros diferentes e outros iguais a analise do Meta, sendo eles: Relevância, Explosão e Sinergia.


Relevância: O quanto essa carta altera as coisas no Meta atualmente, e o quão bem ela se encaixa nele;

Explosão: Poder ofensivo da carta;

Sinergia: O quão bem ela interage com outras cartas do clã em questão.


Bem, vamos começar pelos mais fracos:


10) Cracking Beast Tamer:

Relevância: 3

Explosão: 1

Sinergia: 5

Total 9

 Bem, infelizmente, Pale Moon não consegue competir com o resto sem Silver Thorn, e isso fica claro ao ver essa Legion. O deck Beast Tamer ganhou muito poder defensivo, mas ainda assim, infelizmente esse deck não possuí metade do poder ofensivo que Pale Moon outrora teve.


9)Metalborg, Sin Buster

Relevância 2

Explosão 3

Sinergia 4

Total 9

Bem, Metalborg foi uma das maiores decepções que eu tive esse ano, e essa carta é particularmente um dos motivos disso. 

A carta é um Glory, só que sem o critico. Claro, o efeito de Draw é bom, mas em comparação com os outros, o fato que precisa gastar recursos para fazer o oponente descartar um g3 para ativar uma pg, e não ter um crítico bônus é medíocre que chega a dar desgosto.


8) Blueish Flame Liberator, Prominence Core: 

Relevância: 3

Explosão: 4

Sinergia 3

Total 10

Acredito que decks com pressão de critico sejam bons, o problema é que eles servem perfeitamente em decks de controle... e Liberator não é um deck de controle. Passa longe disso. É um dos decks mais ofensivos do formato, então a sinergia é baixa com outras coisas do clã.

Ainda assim, a pressão serve para muita coisa, e permite ao Prominence Core tirar valor de cartas mortas na mão graças ao seu efeito... o problema é a dificuldade de usar tal efeito.


7) Battle sister, Gelee:

Relevância: 3

Explosão: 2

Sinergia: 5

Total 10

Bem, o motivo dessa carta estar aqui, por mais que não tenha nenhum potencial ofensivo fora gerar recursos é simples. Battle Sisters como um deck é muito rápido, esgotando os recursos com imensa facilidade, e o Legion da Gelee meio que permite ao jogador ignorar esse problema. 

Sua sinergia com o deck em si é absurda, e mesmo que o custo seja um pouco demais, o fato que OTT tem Tom é mais do que o bastante para não se importar desde que você consiga os recursos necessários para vencer. 


6) Metalborg, Drion

Relevância 2

Explosão 4

Sinergia 4

Total 10

Bem, o motivo dessa carta ser tão melhor que o Sin Buster é o fato que ela pode servir tanto como Setup quanto finisher. Não acredita? Então pense no combo que esse cara não gera com o Laurel, já que é um Re-stand com critico, enfrentando decks que não conseguem pôr dois G2 por turno?

Sim, esse cara tem uma boa sinergia, mas o fator explosão é o que o faz tão importante. 


5) Cultus Witch, Rias

Relevância 3

Explosão 4

Sinergia 3

Total 10

Bem, essa garota aqui consegue fazer um estrago não só pela sua capacidade de tirar as defesas do oponente, mesmo com Garmore no campo, mas sim pelo fato de que ela pode reduzir o poder do vanguard, o que permite que dois ou até mesmo três ataques acertem.

De qualquer forma, também há sua sinergia com o resto do clã. Especificamente, Nemain e Cursed Lancer. Uma lhe dá uma carta extra e serve de sacrifício para a Rias, e a segunda permite que reganhe o CB.


4) Mesmerizing Witch, Fianna

Relevância 5

Explosão 3

Sinergia 3

Total 11

Outra bruxa capaz de fazer um estrago. Quando você faz legion com ela, não só ela pode se livrar de 2 unidades do oponente, como também permite comprar duas cartas ao mandar uma carta com o mesmo nome do vanguard para o cemitério. 

Mesmo que a draw seja limitada, livrar-se dos G2 do oponente nunca é pouco e pode ser a diferença entre vida e morte nesse jogo.


3) Blueish Flame Liberator, Percival

Relevância 3

Explosão 3

Sinergia 5

Total 11

Enquanto seu potencial agressivo, por si só, é baixo, sua força está na sinergia que tem com todos os Liberators. Blaster Blade para causar dois de dano, Aglovale para encher o campo e vários outros são prova que Percival é forte pela união, e não pelo poder bruto da carta.

O que é uma pena, pois se ele pudesse fazer mais, ele não perderia para os próximos dois.


2) Revenger, Phantom Blaster Abyss

Relevância 4

Explosão 4

Sinergia 4

Total 12

Bem, vanguards com Restand nunca perderão a relevância nesse jogo, isso está claro para mim... não só isso, mas o fato de tantas cartas em Shadow Paladin permitirem superior call do deck por preço de banana deixa o seu efeito bem acessível. 

Não só isso, mas ele também é um bom finisher com o Blaster Dark Revenger, o que é sempre bom.


1) Amon's Leader, Astaroth

Relevância 4

Explosão 5

Sinergia 5

Total 14

Bem, eu vou ser sincero aqui... o formato do Reiji era tenso... e ele voltou. Astaroth é mais fácil de ser usado, e também mais rápido, que o Reiji original. Sua força está no seu nome, com diversas cartas dando-o poder pela sinergia absurda do Amon. Não só pode ganhar um crítico, como também controla o campo... e não vamos nos esquecer de cartas como Gwynn the Ripper, que retira algo uma g2 ou superior, o que permite ao Astaroth ganhar crítico além de bater duas vezes no vanguard. 


Bem, aqui me despeço. Até mais e boas lutas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário